Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero


Medo de altura é muito mais comum do que a maioria das pessoas imaginam, e pode variar desde um simples frio na barriga até um ataque sério de pânico

Enfrente o medo e curta a vista
Para algumas pessoas o medo de altura não interfere em viagens de avião ou de helicóptero, mas para outras as viagens aéreas podem ser um verdadeiro pesadelo. Por isso, para saber se alguém que diz ter medo de altura é capaz de fazer um passeio de helicóptero é preciso saber primeiro qual o grau desse medo.
Geralmente, as pessoas que não gostam de viagens de avião tendem a gostar menos ainda da ideia de voar de helicóptero, inclusive o voo panorâmico. Já aquelas que não têm qualquer problema com o avião, mesmo tendo medo de altura, talvez consigam encarar o helicóptero também.
Uma forma de tornar o passeio mais agradável para essas pessoas é pedindo ao piloto para que mantenha a porta da aeronave fechada. Isso porque, é possível realizar voos de helicóptero sem uma das portas para que os passageiros possam garantir melhores fotos e também para poder admirar melhor a paisagem. No entanto, não é recomendado para quem tem fobia de altura.
Há algumas dicas para superar o medo de voar de helicóptero. Quem deseja perder o medo, seja para fazer um passeio de helicóptero ou porque precisa viajar a trabalho em um táxi aéreo, pode seguir algumas recomendações.
A primeira recomendação, trata-se de não fazer surpresas envolvendo alguém que tenha medo de altura ou fobia de viagens aéreas, é extremamente ariscado. A melhor opção é prepara-se para enfrentar o medo quando a hora chegar, seguindo alguns nossos conselhos:
Não tome remédios sem recomendação médica. Se o seu medo é tão grande ao ponto de lhe impedir de realizar tarefas do dia a dia, você precisa de auxílio médico e apenas um médico pode te receitar remédios para controlar o medo e talvez a sua ansiedade. Caso ingira algo sem a recomendação médica o efeito pode ser contrário e, ao invés de relaxar, você pode ficar ainda mais agitado.
Entenda os ruídos; Ruídos dos helicópteros podem parecer assustadores a primeira vista, por isso, converse com o piloto ou com pessoas que estão habituadas a voar e entenda melhor sobre esses sons. O sistema mecânico das aeronaves costuma ser bastante barulhento. Então, relaxe!
Informe-se sobre esse meio de transporte. Pesquise sobre as formas de funcionamento e, principalmente, as regras de segurança que são necessárias para que um helicóptero tenha permissão de voo. Sabendo desses procedimentos e sobre todo o processo de segurança que envolvem os voos de helicóptero certamente você se sentirá muito mais seguro.
Se você estiver embarcando em um helicóptero para táxi aéreo e não pode escolher outro meio de transporte a dica é levar algumas coisas para a distração. Leve músicas para ouvir ou livros e revistas para ler durante o percurso. Assim o tempo passará mais rápido e você conseguirá esquecer um pouco o seu medo. Vooilà!
Contribuição com Informações:  Assessoria de http://www.passeiodehelicopterorj.com.br/

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Queridão! me ajuda com uma permuta em seu blog? Esse artigo foi escrito por nós, da Mocape, para um cliente nosso que abandonou o projeto. Bem, Thiago Jardim, você poderia colocar em nosso link a tag rel=”dofollow”, estou revigorando a página www.passeiodehelicopterorj.com.br para ganhar um destaque na orgânica no google. Espero conseguir o que pretendo para esse próximo verão e conto com sua ajuda... podemos até mesmo pensar numa parceria. Me chamo Alexandre. Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hostels El Misti oferecem diárias gratuitas para cicloturistas