Postagens

Mostrando postagens de novembro 10, 2013

9 dicas para curtir um Cruzeiro Marítimo

Imagem
Especialista dá dicas para evitar gafes e situações constrangedoras que podem transformar a viagem dos sonhos em pesadelo. @turismoenov Temporada de cruzeiros vai até abril de 2014 no Brasil. A cada ano, novos viajantes se aventuram a bordo de um transatlântico e é natural que os marinheiros de primeira viagem cometam algumas gafes. A professora Lecy Cirilo Orsi , especialista em design de viagens e cruzeirista fiel (já fez 39 viagens de navio, entre nacionais e internacionais), nos dá as dicas, confira:

Brasileiros querem viajar pelo Brasil

Imagem
Um a cada três brasileiros afirma ter desejo de arrumar as malas e viajar nos próximos seis meses, 76% deles pelo país, revela estudo. @turismoenov Região Nordeste tem a maior intenção de viagem As intenções de viagem e a vontade de viajar pelo país aumentou entre os brasileiros. É o que indica a pesquisa “Sondagem do Consumidor – intenção de viagem ” , um estudo do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, realizada em outubro. O nordeste aparece como a região para onde a maioria (46,9%) dos entrevistados pretende viajar. A segunda região com maior intenções de viagem é o Sudeste (22,5%), seguida pelo Sul (17,9%). De acordo com o estudo, se comparado com o mesmo período do ano passado, as intenções de viagem subiram de 32% para 33,5% e a vontade de viajar pelo país aumentou de 70,4% para 76%.

Grand Oca Maragogi lança novo espetáculo em novembro

Imagem
Alice no País do Grand Oca é o mais novo show exibido no resort alagoano @turismoenov O Grand Oca Maragogi  Beach & Leisure  Resort, um dos melhores da costa dos corais em Alagoas, oferece diversas atrações aos seus hospedes, entre elas 8 shows com variados temas. E a partir de novembro, os hóspedes do resort terão uma nova atração, o musical Alice no País do Grand Oca, baseado no conto de fada Alice no País das Maravilhas.    Além da nova atração, também continua a oferecer os musicais Cats, inspirado na famosa montagem da Broadway e Queen – com o foco em musicas da banda, assim como O Contador de histórias e Shrek direcionados ao público infantil. Outras apresentações são sobre os temas Cinema, Brasil – que aborda a cultura do nosso pais, Nordeste – em que ressalta o folclore da região e demais variedades que apliquem o conceito cultural dentro da programação.

Rio de Janeiro e Miami lideram as preferências dos brasileiros para o Réveillon

Imagem
Brasileiros programam com antecedência o réveillon para garantir as melhores opções, confira o ranking dos destinos preferidos. @turismoenov Copacabana: Um dos destinos preferidos para celebrar 2014 Especialistas em turismo sempre indicam: para economizar, o ideal é planejar uma viagem com, no mínimo, três meses de antecedência. A partir dessa dica, a equipe da Decolar.com, acaba de consolidar um estudo que aponta os destinos nacionais e internacionais preferidos pelos brasileiros que já programaram onde passarão o Réveillon. Considerando as compras de passagens aéreas e hospedagens realizadas até setembro de 2013, o Rio de Janeiro continua liderando a preferência nacional e, por isso, a Cidade Maravilhosa deverá receber o maior número de turistas internos para a virada do ano. A grande surpresa aparece entre os roteiros internacionais. Apesar de Buenos Aires ser o destino internacional preferido dos brasileiros nos últimos anos, para o Réveillon, a principal escolha dos tur

FIAM abre inscrições para Jornada de Seminários e Rodada de Negócios

Imagem
Com o tema Passe para o Futuro, a VII FIAM conta com uma extensa programação. @turismoenov Estão abertas as inscrições para a Jornada de Seminários e para a Rodada de Negócios da VII Feira Internacional da Amazônia , a maior feira multissetorial da região amazônica, que acontece de 27 a 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. Promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a FIAM tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) na organização destes dois eventos, que são os mais tradicionais da Feira - presentes desde a primeira edição, em 2002.