FIAM abre inscrições para Jornada de Seminários e Rodada de Negócios

Com o tema Passe para o Futuro, a VII FIAM conta com uma extensa programação.

Estão abertas as inscrições para a Jornada de Seminários e para a Rodada de Negócios da VII Feira Internacional da Amazônia, a maior feira multissetorial da região amazônica, que acontece de 27 a 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. Promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a FIAM tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) na organização destes dois eventos, que são os mais tradicionais da Feira - presentes desde a primeira edição, em 2002.

Integrante da programação técnico-científica da FIAM, a Jornada de Seminários é um evento para fomentar os debates voltados ao desenvolvimento da Amazônia. A programação de 2013 tem oito temas: Inovação e Tecnologia no Desenvolvimento da Amazônia Brasileira, Reservas Minerais e de Óleo e Gás na Amazônia Ocidental, A Importância da Água segundo a Organização Mundial de Turismo, Tecnologias para Desenvolvimento Econômico Sustentável, Desafios para o Uso Sustentável da Biodiversidade na Pan-Amazônia, Design Como Ferramenta para Incremento de Negócios na ZFM, Soluções com Sistemas Inteligentes para uma Floresta Sustentável, V Encontro de Negócios da Aquicultura da Amazônia (V ENAq).

Rodada de Negócios


A Rodada de Negócios é voltada a micro e pequenos empresários de toda a Amazônia Legal, que possuem produtos fabricados com matéria-prima amazônica. O objetivo é gerar negócios com empresas nacionais e internacionais, interessadas em comprar produtos amazônicos. O evento ocorrerá no dia 28 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções.

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público em geral até o dia 19 de novembro. Para se inscrever, o interessado deve acessar o hotsite da FIAM (www.suframa.gov.br/fiam).
A expectativa da edição 2013 da Rodada de Negócios é de obter um aumento de 20% do valor de negócios em relação a Rodada passada, quando o evento fechou o valor recorde de US$ 13,1 milhões em negócios imediatos, com a participação de 26 empresas âncoras (compradoras de produtos e serviços) e 136 empresas ofertantes.
Este ano, estão confirmadas 28 empresas âncoras. Vinte delas são nacionais, dos estados de Alagoas, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, e oito são internacionais, vindas da Alemanha, Angola, Argentina, Equador, Espanha, Itália, Trinidad & Tobago e Uruguai. Entre os produtos procurados pelas empresas, estão o artesanato (geral e indígena), biojoias, alimentos e bebidas, frutas, horticultura, móveis, artefatos de madeira, fitoterápicos, óleos vegetais, ervas e moda em geral.
A inscrição para a Rodada de Negócios também é realizada no hotsite da FIAM. Ao se cadastrar, cada empresário preenche um questionário que traça um perfil da empresa e dos produtos e serviços oferecidos, e também aponta quais são as empresas âncoras que tem interesse em se reunir durante a Rodada. A partir dessas escolhas, é elaborada a agenda de reuniões que ocorrerá durante o dia da Rodada de Negócios.
As inscrições para as micro e pequenas empresas vão até o dia 14 de novembro.
Para mais informações, basta acessar o hotsite do evento www.suframa.gov.br/fiam.

Fonte das Informações: Texto Layana Rios – site Fiam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero

Hostels El Misti oferecem diárias gratuitas para cicloturistas