Postagens

Mostrando postagens de dezembro 1, 2013

Taxação dos gastos do argentino no exterior afeta desempenho dos resorts brasileiros

Imagem
Às vésperas do verão, alíquota sobre o cartão de crédito emitido no país vizinho passa de 20% para 35%, em mais uma medida de impacto negativo para a balança do turismo brasileiro, principalmente na alta temporada, alerta a Associação Brasileira de Resorts. @turismoenov "Efeitos serão irreversíveis aos Resorts Brasileiros" 65% dos argentinos que visitam o Brasil  se concentram entre os meses de janeiro e fevereiro Anunciado no início deste mês pelo governo argentino, o aumento da alíquota sobre os gastos do turista daquele país em viagem ao Exterior já afeta o mercado turístico brasileiro. O alerta é da Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), que detectou entre seus filiados a preocupação com a medida. A sobretaxa argentina, que já existia e é dedutível do Imposto de Renda, passou de 20% para 35%, sendo válida para qualquer viagem internacional, incluindo as realizadas para o Brasil. O período não poderia ser mais impróprio para o mercado local, q

Aplicativo ajuda a planejar viagem de trem pela Europa

Imagem
O aplicativo para dispositivos móveis da Rail Europe auxilia os viajantes a planejar as viagens de trem pela Europa, informando os trechos, horários e as estações. @turismoenov Disponível para download gratuito nos sistemas Android e Apple (respectivamente nas lojas virtuais Google Play & AppStore), o aplicativo conta com duas versões, uma para smartphones e outra para tablets. O software está disponível em inglês e periodicamente serão realizadas atualizações para ampliar as informações disponíveis aos turistas. Os principais recursos do aplicativo My Train Companion, da Rail Europe, são: 1 . My Trip Com um lembrete integrado, o aplicativo informa sobre as próximas viagens. Além disso, é capaz de verificar o tempo de partida e chegada, auxiliando a planejar todas as etapas da viagem. Com esse recurso, os viajantes podem obter todos os dados relevantes sobre os seus bilhetes, incluindo o trem que vai viajar, a classe selecionada do serviço, o período de valid

Melhores hotéis românticos do Brasil em 2013

Imagem
“Esse refúgio em meio à floresta tropical é um paraíso particular em um trecho isolado no litoral Sul do Brasil, onde o pôr-do-sol brilha e o café da manhã pode durar o dia todo”, é frase de um dos hospedes que avaliou o Hotel vencedor. @turismoenov Hóspedes escolheram os 10 hotéis mais Românticos do Brasil , confira a lista e prepare sua próxima viagem. Ponta dos Ganchos Resort  - Governador Celso Ramos - SC Na imagem, um dos belos Bangalôs. Hotel  Casa na Praia  - Jericoacoara - CE Barra do Piúva Porto Hotel  – Ilhabela - SP Vila d’este  – Búzios - RJ Sítio São Francisco  - Arraial d’ajuda - BA No detalhe a bela praia. Confira os outros 5 melhores colocados, na opinião dos hóspedes.

MSC Preziosa estreia no Brasil já confirmado para 2014/2015

Imagem
O maior transatlântico a navegar pelo país surpreende ao ser prometido para a próxima temporada @turismoenov MSC Preziosa: capacidade para 4.363 hóspedes A cidade de Santos/SP recebeu um gigante em seus portos: o MSC Preziosa, que visita o Brasil pela primeira vez. O diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Roberto Fusaro, prometeu em discurso trazer novamente o navio para os mares do litoral brasileiro na próxima temporada. Antes mesmo de chegar, o navio já fez muito sucesso, repetindo o resultado de seu irmão-gêmeo MSC Fantasia na temporada passada. O anúncio deu início às novidades da temporada 2014/2015 que começou a ser vendida a partir de 01 de dezembro. Serão quatro navios, incluindo o MSC Lirica partindo do Rio de Janeiro ; o MSC Poesia partindo de Santos e o MSC Magnifica de Buenos Aires .

Revistas de Turismo e Viagem gratuitas

Imagem
Se você adora ler sobre turismo, opções de viagens, vai gostar destas três dicas de revistas gratuitas disponíveis. @turismoenov A empresa Queensberry viagens está disponibilizando gratuitamente a versão da revista Qtravel. É possível realizar uma assinatura gratuita da revista, ler digitalmente ou fazer o download da Revista Qtravel em PDF. A TREND Operadora de Turismo também oferece gratuitamente a versão online da Revista SEGUE VIAGEM que está disponível para leitura.   Recheada de informações úteis, sugestões de destinos e hospedagens no Brasil e no mundo, além de conteúdo ligado aos negócios do turismo. A operadora New Age também disponibiliza de forma gratuita um Guia de Destinos Exóticos.