Tailândia: pequeno pedaço do paraíso no continente asiático


Se você procura por uma experiência única e exótica, a Tailândia é o lugar perfeito.


Praia de Railey - Foto: Oliwa
A Tailândia é a mais perfeita definição de "lugar exótico". É um paraíso turístico por causa de sua geografia, isso não podemos negar. Coberto com cachoeiras, montanhas verdes e praias de areia branca, o país tem um clima tropical, com verões e invernos quentes e esse clima é interrompido brevemente pelas tempestades durante o verão. Apesar disso, o turismo é uma das “mais novas indústrias”, sendo que ele gera apenas cerca de 5% da receita total do país.
Na Tailândia a principal fonte de renda nacional são as exportações de arroz e aparelhos eletrônicos e ambos estão presentes em muitos lares mundo afora. Na verdade, o país exporta mais arroz do que a China e Vietnã juntos. Têxteis e calçados, peças de computador e borracha também são grandes indústrias.
Existem templos em quase
 todos da Tailândia
- Foto: 
Dennis Jarvis
Se você procura por uma experiência única e exótica, a Tailândia é o lugar perfeito. A melhor época para visitá-la é no inverno, entre dezembro e março. Antes de embarcar, saiba que o “Thai” é a língua oficial, embora haja pelo menos quatro variações, dependendo da região. O inglês não é amplamente falado, exceto nas áreas onde os turistas e estrangeiros se reúnem.
O budismo é praticado por 95% da população e existem templos em quase todos os cantos do país. Respeito pela tradição antiga e pelos mais velhos são o cerne da cultura tailandesa. Essa é uma das poucas áreas onde o impacto da ocidentalização no continente asiático não foi sentido, pelo menos por enquanto.
Bangkok é a cidade mais popular entre os viajantes e, de acordo com o governo local, quase 16 milhões de turistas visitaram o país somente em 2013. É interessante buscar informações detalhadas dos pontos turísticos que você faz questão de conhecer, já que a localidade reserva inúmeras atrações, então reserve ao menos uma semana por lá.

Gastronomia


Um dos pontos fortes da Tailândia é sua culinária. A população tem um gosto alimentar bastante diferente do nosso. Para começar, basta dizer que a maioria dos pratos, nos restaurantes locais, tendem a pesar a mão no tempero.
Os cocos também são uma parte importante de cozinha tailandesa. Leite de coco, um produto obtido por ralar a carne do coco e misturá-la com água, tem presença obrigatória nas sopas e curries tailandeses. O produto também é utilizado em sobremesas e bebidas. Por estar nos trópicos, a Tailândia é um ótimo ambiente para o cultivo de coco e o mesmo se encontra prontamente disponível em muitas aldeias e mercados do país.
Porém, vale destacar que a comida tailandesa é baseada em quatro sabores fundamentais: quente, ácido, salgado e doce. Cada prato se esforça para encontrar um equilíbrio entre esses quatro elementos e muitos deles incorporaram alimentos azedos, como pasta de peixe; os salgados, como o molho de soja; ingredientes doces, como frutas frescas; e pimentões para dar calor.
Ao contrário de outras cozinhas asiáticas, a comida tailandesa tem foco em ingredientes frescos. O calor da gastronomia tailandesa aumenta a intensidade da experiência e do sabor.

Patong Beach, Tailândia - Foto: Abdulrahman AlZebi 
Tanto na sua rica cultura milenar, quanto na sua paisagem exuberante, a Tailândia apresenta aspectos muito peculiares, como seus suntuosos palácios e seu atípico relevo litorâneo, por isso, se você quer embarcar o quanto antes para lá, conheça os melhores pacotes de viagens que tornarão sua experiência em algo memorável e inesquecível. Boa viagem!
Texto: Equipe da Adventure Club

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero

Hostels El Misti oferecem diárias gratuitas para cicloturistas