São Paulo tem menor média de hotéis para quem viaja com animais de estimação


Florianópolis tem a principal média de Hotéis amigos dos Pets, segundo pesquisa.

Florianópolis, Salvador e Rio de Janeiro
 possuem maior porcentagem de Hotéis Pet Friendly
Muitos animais de estimação são considerados membros da família e alguns brasileiros não abrem mão de levá-los em suas viagens. Recentemente, em fevereiro deste ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou a emissão de um passaporte para cães e gatos. Estudo realizado pelo KAYAK, comparou os hotéis Pet Friendly nos 10 destinos turísticos mais tradicionais no Brasil.
São Paulo é a cidade que possui a menor porcentagem de hotéis que aceitam animais de estimação no Brasil, com apenas 11% deles. "A capital paulista é um destino tradicional no turismo de negócios e essa característica justifica a baixa média de hotéis que aceitam animais de estimação", comenta Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para a América Latina.

Lidera o ranking das cidades brasileiras com os hotéis mais amigos dos pets cidades de Florianópolis, com 25% dos hotéis, Salvador, com 19%, e Rio de Janeiro, 18%. "O levantamento apontou que um em cada quatro hotéis em Florianópolis já aceitam animais de estimação", completa o executivo.
Com exceção da líder do ranking, Florianópolis, as demais cidades brasileiras não atingem a marca de 20% dos hotéis que aceitam animais de estimação. Também na região sul do país, mas na outra ponta da tabela, Curitiba e Porto Alegre possuem apenas 12% e 13%, respectivamente, dos hotéis Pet Friendly.
Para saber se o hotel aceita pets, ao pesquisar a hospedagem na cidade que deseja usando o KAYAK, basta clicar na opção "animais de estimação" na seção Comodidades e automaticamente o site fará a busca e apresentará hotéis que ofereçam esse serviço. Há outras comodidades a serem selecionadas também como golfe, internet, spa, academia, etc.
Confira abaixo a relação das 10 cidades brasileiras com hotéis Pet Friendly:
Porcentagem de hotéis que aceitam animais de estimação
Ranking
1º Florianópolis 25%
2º Salvador 19%
3º Rio de Janeiro 18%
4º Fortaleza 17%
5º Brasília 16%
6º Recife 15%
7º Belo Horizonte 15%
8º Porto Alegre 13%
9º Curitiba 12%
10º São Paulo 11%
Fonte: KAYAK – Setembro/2014
*Esta análise considerou hospedagens em quarto duplo no primeiro fim de semana de outubro, entre os dias 03/10/2014 e 04/10/2014.

Informações: Sing Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero

Hostels El Misti oferecem diárias gratuitas para cicloturistas