Nova ferramenta traz Anhembi em 360 graus


Fotos dão um panorama dos diferentes espaços do Anhembi, acompanhadas de detalhes técnicos de cada ambiente

Foi lançada esta semana uma nova atualização da ferramenta na internet na qual é possível realizar um tour virtual 360 graus por todos os espaços do maior e mais versátil complexo de eventos da cidade de São Paulo, o Anhembi. Ao acessar o endereço http://www.anhembi.com.br/360, o visitante poder ter uma ideia da grandiosidade da área do Pavilhão de Exposições, conhecer os halls e salas do Palácio das Convenções ou, ainda, passear pela pista e espaços conjugados do Sambódromo.

Trata-se de um recurso ideal para quem pretende realizar um evento no Anhembi, pois permite saber como é a infraestrutura de cada local. No caso do Palácio das Convenções, por exemplo, é possível ter uma noção do tamanho das salas modulares, observar a visão do público ou do palco e, inclusive, descobrir os ambientes de "backstage", os bastidores dos auditórios.
Para quem pretende organizar uma atividade no Sambódromo, o passeio on-line possibilidade explorar os diferentes setores, como a Arena Anhembi e Nova Arena (espaços abertos onde normalmente acontecem shows musicais), a pista e o Espaço Anhembi (estrutura fixa localizada no setor I, que possui área coberta para comemorações de empresas, confraternizações, festas de lançamento e outros eventos).
Em cada ponto do tour, a pessoa tem acesso fácil às especificações técnicas, que descrevem o tamanho da área, capacidade, quantidade de sanitários e outros dados úteis para a análise e planejamento de promotores e organizadores.
A ferramenta também pode ser uma ótima oportunidade para que os diversos públicos dos eventos em geral reconheçam o local de realização das feiras, congressos, convenções e apresentações musicais.
Tour na palma da mão
O passeio virtual pode ser acessado on-line em diferentes dispositivos móveis. Confira abaixo as especificações técnicas de cada plataforma:
• iOS : iPod Touch, iPhone e iPad
• Android: a partir da versão 2.2 do Android com Flash Player instalado, ou a partir da versão 4.0 em navegador compatível com HTML 5
• Windows Phone: a partir da versão 8.0, em navegador compatível com HTML 5
• Blackberry: em aparelhos que possuem navegador compatível com WebGL
Curiosidade sobre o projeto
O trabalho teve início com o mapeamento e identificação dos 44 pontos para a realização das fotos e realizados em dias diferentes, com equipamentos específicos para captação das imagens.
Todos os ângulos dos ambientes foram fotografados a partir de um ponto fixo, o que dá a sensação de a pessoa estar dentro do ambiente - podendo, inclusive, observar o chão e o teto de cada um. Cada tomada de foto levou, aproximadamente, um minuto para ser executada e exigiu que os espaços estivessem totalmente livres.
Em seguida, as imagens foram selecionadas e passaram por um processo de "costura digital", mesclagem para que o conjunto delas se tornasse uma foto panorâmica em 360 graus. Além disso, cada uma passou por tratamento digital para fazer equilíbrio de luz, contraste, nitidez e temperatura de cores.
Com base nos materiais como descrição e características técnicas de cada local, a empresa desenvolveu a interface de navegação e programação que agregou todos os elementos na apresentação de cada um dos ambientes.
Para fazer o tour virtual em 360º do Anhembi, acesse: http://www.anhembi.com.br/360

Contribuição com Informações: São Paulo Turismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero

Hostels El Misti oferecem diárias gratuitas para cicloturistas