Hotéis aderem acordo para instalação de caixas eletrônicos

A iniciativa deve beneficiar turistas estrangeiros no Brasil com o problema de acesso a moeda nacional.

@turismoenov 
Apenas 5% dos caixas de banco,
aceitam cartões internacionais no Brasil.
Os Presidentes Regionais das ABIH (Associação Brasileira da Industria Hoteleira) reunidos em Assembleia no Hotel Praimar em Natal-RN, no âmbito do II Seminário de Desenvolvimento Turístico no Nordeste, aprovaram e subscreveram o acordo de parceria entre ABIH Nacional e a Dai Brasil ATM, com objetivo de instalar caixas eletrônicas nos hotéis associados com vistas aos grandes eventos esportivos.
Atualmente, no Brasil, o turista estrangeiro enfrenta uma enorme dificuldade para obter reais. Apenas 5% dos caixas de banco, aceitam cartões internacionais. A restrição dos saques nos caixas dos bancos e a insegurança nas ruas, faz com que cada vez mais o serviço de ATM em hotéis seja desejado e solicitado pelo hóspede.
Seguindo uma tendência mundial, a hotelaria no Brasil poderá oferecer ao seu hóspede este diferencial através desta parceria, apresentando o serviço Travel ATM para turistas estrangeiros.
A Dai Brasil ATM, criou a primeira rede privada de Caixas Eletrônicos ATM no Brasil em parceria com o Banco Rendimento, responsável pela gestão de câmbio e valores, e com a Brink’s, encarregada da segurança e do suprimento de valores. A Dai Brasil ATM está voltada para o mercado turístico e fornece, instala, monitora e administra Caixas Eletrônicos em Hoteis, Aeroportos, Portos e locais de fácil acesso aos turistas, para consultas e saques de moeda nacional com cartões de crédito ou débito das bandeiras VISA e Master Card, nacionais e internacionais.
Geraldo J. Linzmayer representando a ABIH-SC e proprietário do hotel Holz em Joinville, e Pedro Souto representando a ABIH-BA e proprietário do hotel Vela Branca em Porto Seguro, foram os primeiros em aderir e assinar o acordo, demostrando o compromisso com o projeto e dando exemplo para os associados de seus Estados.
"Precisamos atender todas as necessidades dos turistas estrangeiros, para que nossos destinos sejam mais atrativos para o turismo internacional. Um caixa eletrônico no hotel oferece conforto e segurança aos nossos hóspedes", comentou Geraldo Linzmayer.
"Os hoteleiros podem ficar tranquilos quanto a segurança, porque estes caixas, diferentemente dos caixas de banco, operam com pequeno volume de moeda pela baixa movimentação e só são instalados em lugares previamente autorizados pelos especialistas de segurança da empresa Brinks", concluiu Fermi Torquato, Presidente da ABIH Nacional.

Fonte das Informações: Dai Brasil /Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero

Thermas dos Laranjais recebeu mais de 1 milhão e meio de visitantes em 2013