5 atrações turísticas imperdíveis em Bonito-MS

Bonito, em Mato Grosso do Sul, é um dos destinos preferidos dos amantes do Ecoturismo. Composta por atrações e passeio lindos, atrai o ano todo turistas de vários lugares do Brasil e do mundo. Segue a dica dos 5 melhores passeios em Bonito.

Boca da Onça
1 – Boca da Onça Ecoturismo
O passeio é composto de uma caminhada, no total de 5.560 metros através de uma mata preservada, conhecendo várias árvores de madeira nobre e 12 belas cachoeiras. A Cachoeira Boca da onça é a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura. No receptivo existe uma piscina de água corrente com peixes que nadam junto ao visitante, além do “caldeirão do Índio” (massageador). E um delicioso almoço no fogão à lenha.

Gruta do Lago Azul
2 -  Gruta do Lago Azul;
Após percorrer uma trilha e descer uma escadaria, conhecendo diversos espeleotemas, pode-se visualizar o famoso Lago Azul, com mais de 80 metros de profundidade. Por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em unidade de conservação. O que mais chama a atenção é a quantidade de formações geológicas, cercadas por águas de cores azuis e transparentes, um visual belíssimo.

Rio Sucuri
3 – Flutuação no Rio Sucuri
O passeio em Bonito começa com uma agradável e leve caminhada pela mata ciliar, chegando à nascente do Rio Sucuri, onde você se encantará com a surpreendente visão a partir de um mirante elevado sobre as águas cristalinas, próximo a nascente inicia-se o treinamento na água e logo depois uma descida de 1.900 metros de leve correnteza, utilizando equipamentos para flutuação.

Abismo Anhumas
4 – Mergulho no Abismo Anhumas
A Lagoa misteriosa impressiona por sua incrível profundidade e transparência da água, aos 30 metros ainda é possível observar as árvores que cercam a lagoa. Nos meses de inverno, a visibilidade chega a 40 metros. A Lagoa fica na fundo de uma dolina, um tipo de formação geológica que parece um buraco, e é toda cercada por mata ciliar. O acesso a este lago de águas azuis é feito por uma escadaria de 70 metros.

5 – Flutuação no Abismo Anhumas
Praticar flutuação em Bonito é indescritível. O passeio começa com uma pequena trilha de 500m em meio a mata e o acesso à Lagoa é feito por uma escadaria de 179 degraus.
Confira outras atrações de Turismo e Bonito-MS:
Agências de Turismo em Bonito.
Hotéis em Bonito-MS.
Contribuição com Informações: Agência de Turismo em Bonito ABN

Comentários

  1. Tudo lindo!! Desde que você contrate um pacote numa empresa de turiso deles. Não vá por conta própria que tudo que você vai ver são as ruas da cidade e a cara de poucos amigos dos guias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero

Hostels El Misti oferecem diárias gratuitas para cicloturistas