Homens compram mais via apps de smartphones
Pesquisa revela ainda que tecnologia mobile vem sendo usada principalmente em compras para destinos domésticos, feitas com pouca antecedência
Dois em cada três clientes de apps são do sexo masculino |
A Decolar.com realizou
recentemente uma pesquisa com 1.341 consumidores da região, que já efetuaram
alguma compra de passagem aérea ou hotel a partir de um smartphone por meio de
seus aplicativos mobile. Dentro deste universo, 64% dos m-consumidores são
homens, ou seja, dois de cada três clientes que já adotam os apps são do sexo
masculino. Entre os compradores de hotéis este índice fica ainda maior: 74%. Já
em passagens aéreas, os homens respondem por 58% das vendas realizadas via
smartphones.
Considerando ambos os sexos,
a pesquisa da Decolar.com revela ainda que 61% dos m-consumidores de viagens
têm entre 25 e 40 anos. Oito de cada dez deles viajam algumas vezes durante um
mesmo ano: 53% dos pesquisados realizam de duas a cinco viagens anuais. Quando
a compra é feita por meio de aplicativos para smartphones, 75% dos voos e 53%
das hospedagens escolhidas são para destinos domésticos - percentuais mais
elevados que os registrados nas transações via site. No caso dos usuários
brasileiros, esses índices são ainda maiores que a média regional: 89% para
passagens e 56% para hotéis dentro do próprio país.
De acordo com a inédita
pesquisa da Decolar.com, enquanto a maioria dos e-consumidores (40%) de
passagens aéreas realizam suas compras via site com mais de um mês de
antecedência, a maioria dos m-consumidores (38%) antecipam a aquisição de seus
bilhetes durante a própria semana do voo. No caso da hospedagem, 42% dos
m-consumidores efetuam suas reservas para a mesma noite ou, no máximo, para o
dia seguinte, contrastando com os 41% dos e-consumidores que antecipam essa
compra em mais de um mês.
Vale lembrar que, só no
Brasil, os aplicativos da Decolar.com estão presentes em mais de 1,75 milhão de
smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows
Phone. De acordo com Alípio Camanzano, diretor da agência, "em menos de um
ano, os apps já apresentam excelentes resultados, gerando um volume de negócios
equivalente ao faturamento de uma micro ou pequena empresa".
Por meio dos aplicativos
para smartphones e tablets da Decolar.com, os clientes da agência podem comprar
passagens aéreas e hospedagens nacionais e internacionais e utilizar outros
serviços, entre eles, Meu Decolar (área reservada aos clientes acompanharem o
status de seus voos e outros detalhes relacionados às suas compras), ofertas
válidas para o dia e conversores de moeda e unidades (temperatura e
velocidade). Além do app Decolar.com, a empresa também desenvolveu 36
aplicativos com guias de viagens, entre eles sobre Miami, Orlando, São Paulo,
Las Vegas, Buenos Aires, Nova York, Montevidéu, Paris, Foz do Iguaçu, Bogotá,
Madri, México e Puerto Iguazu. Todos ap resentam informações sobre o destino,
traslados do aeroporto, meios de transporte para locomoção na cidade, tipo de
tomada adotada na região, clima, dicas sobre o que fazer na cidade (com mapa) e
sugestões de hotéis (com mapa).
Contribuição com
Informações: Bansen
Comentários
Postar um comentário