Seguro de Cancelamento chega ao Brasil como tendência para 2014
Prática comum no continente europeu, seguro que possibilita ao cliente cancelar sua viagem, por motivos de imprevistos, sem causar maiores danos, chega também ao Brasil com força e empresa pretende conquistar grande fatia do mercado brasileiro até 2016
Cancelar uma viagem pode levar o consumidor ao prejuízo, por isso é importante saber o que sua seguradora oferece |
A Intermundial, empresa há 20 anos no mercado de seguros e soluções específicas para o setor de turismo, acaba de trazer ao Brasil o Seguro de Cancelamento de
viagens, apontado por especialistas como a grande tendência do segmento no
próximo ano.
O Seguro Cancelamento da
Intermundial oferece o direito ao comprador de receber
integralmente o valor pago pela viagem e pode ser acionado em 24 casos
diferentes de imprevistos, tais como: doenças, gravidez, aprovação em concurso
público, entrevistas de emprego, desemprego e cancelamento do casamento.
O produto é o caminho mais
econômico para fugir das multas abusivas cobradas, em especial pelas companhias
aéreas, quando é preciso desistir de uma viagem poucas horas antes do embarque.
"Estamos apresentando um produto totalmente inovador para um mercado de
turismo que está aquecido e com uma economia favorável", explica Maurinei
Santos, diretor-geral da Intermundial Brasil.
Para Maurinei Santos, os
brasileiros começaram a compreender que o seguro não é um gasto, mas um
investimento. “A Intermundial chega ao Brasil para mudar radicalmente o
comportamento dos turistas com relação ao planejamento de suas viagens, como já
acontece na Europa e nos Estados Unidos”, revela.
Em 2012, mais 13 milhões de
passageiros viajaram pelo mundo com o Seguro de Cancelamento de viagens da
Intermundial. Ao todo são cerca de 30 milhões de segurados. O serviço pode ser
contratado em até 24 horas após a compra do pacote de viagens.
A Intermundial opera no
Brasil em parceria com o Grupo QBE, gigante australiano especialista em seguro
de produtos, presente em mais de 100 países, e com a Associação Brasileira de
Agências de Viagens (ABAV). “Ter um gigante como a QBE por traz nos dá toda a
confiança no sucesso do negócio no Brasil”, finaliza Maurinei Santos.
Mercado brasileiro
Durante seis meses, os
pesquisadores da Intermundial Brasil mapearam os principais motivos que levam
os viajantes brasileiros a cancelarem uma viagem. O levantamento foi realizado
através de consultas a agências de viagens, companhias aéreas e empresas
ligadas ao setor do turismo. “Inicialmente listamos os 24 principais motivos
que levam os brasileiros a cancelarem suas viagens. A tendência é que esta
lista cresça como na Espanha, que hoje tem 52 causas de cancelamento de
viagens”, revela Maurinei Santos.
Contribuição com
informações: Amigo Multimídia
Comentários
Postar um comentário