Turismo de compras em São Paulo
Região da 25 de março registra crescimento na circulação de pessoas nesta época do ano.
@turismoenov
Com a aproximação das festividades de final de ano, muitos visitantes e comerciantes vêm à São Paulo para aproveitar os centros de compra da capital. Somente na região da 25 de Março, onde circulam 400 mil pessoas diariamente, a partir de novembro esse número aumenta para quase 1 milhão de passantes todos os dias. No Bom Retiro, bairro conhecido pelo comércio de roupas, são quase 100 mil pessoas todos os dias, cerca de 30 mil a mais que o habitual.
“São Paulo é o principal destino de compras do país. Acabamos atraindo não só o consumidor final, mas também o revendedor, o que reflete no comércio, no turismo, e em toda a economia de forma geral”, afirma Marcelo Rehder, secretário Municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (São Paulo Turismo).
De acordo com estudo realizado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, os visitantes interessados em fazer compras na capital paulista permanecem mais tempo hospedados na cidade. Os gatos com o comércio chegam a 22,2% das despesas, perdendo apenas para os valores desembolsados com hospedagem, que representam 46,2% do orçamento.
Fonte das Informações: Hôtelier News
Comentários
Postar um comentário