Fórmula 1 nos EUA antecipa alta temporada para emissão de vistos consulares

O evento vai acontecer de 15 a 17 de novembro, em Austin - Texas

@turismoenov 
Mesmo com a moeda americana em alta,
turistas correm atrás dos velozes F-1.
Sem a realização da corrida, a alta temporada de visto norte-americano acontece a partir de outubro, quando há um aumento de aproximadamente 15% em relação aos demais meses do ano, por conta das férias e festas de final de ano.
Com o evento da Fórmula 1, que vai acontecer de 15 a 17 de novembro, em Austin, nos EUA, só a Infovistos já emitiu uma quantidade de vistos 10% maior, logo a partir de setembro, e somente até o final de outubro.
Em 2012 a corrida aconteceu também em novembro, e, segundo Alexandre Luis Pedrosa, diretor da Infovistos, as solicitações de visto para os EUA tiveram um crescimento ainda maior, com uma curva positiva que representa 13,5%.
“No ano passado o cenário econômico estava um pouco melhor, com valor do dólar mais baixo, e melhores perspectivas no que diz respeito à política e economia mundiais. Hoje, o quadro está não tão favorável, mas estamos tendo uma boa procura.”, compara Alexandre.
Um argumento utilizado por ele para justificar este bom resultado é a vantagem que os brasileiros continuam tendo ao comprar eletrônicos, perfumes, roupas, calçados e cosméticos nos EUA. Isso porque esses mesmos produtos recebem altos reajustes para ser comercializados no Brasil, por conta da carga tributária, por exemplo.
Além disso, o país oferece inúmeras atrações para aproveitar os dias de folga com toda a família; e a realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Austin, no Texas, só vem para somar à programação de lazer dos viajantes.
Conforme a Infovistos, a perspectiva é que a média de emissão de vistos permaneça 15% superior até janeiro, em comparação ao período de baixa temporada, e à alta temporada do ano passado também.
Fonte das informações: Marsi Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero

Dicas para evitar roubo a residência nas férias