Black Friday no Turismo: Empresas prometem descontos de até 70%

Mas fique atento às ofertas, verificar as datas disponíveis e consultar um agente de viagens antes de fechar o pacote pode evitar que você caia em armadilhas. Uma das formas de se precaver é verificar se a empresa possui o selo da BlackFriday Legal da Câmara Brasileira e Comércio Eletrônico.

72% consideram viagem o melhor presente de Natal
A tradicional Black Friday chega ao território canarinho com ofertas em diversos segmentos, inclusive no Turismo, com promoções de pacotes de viagens, passagens aéreas, dentre outros. Quem acompanha as principais notícias relacionadas ao Black Friday Brasil sabe o quanto é chamada a atenção para as extensas pesquisas de preços não só durante o evento, mas também nos dias que antecedem o dia 29 de novembro, quando acontecerá a quarta edição do dia mundial de descontos.
O site de compras coletivas ClickOn anunciou 50 pacotes turísticos nacionais e internacionais, hotéis e pousadas com descontos acima da média do mercado, que podem chegar até 60%. Dentre os diversos destinos tradicionais e exóticos que a empresa pretende oferecer destacam-se Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Caldas Novas (GO) e Gramado (RS), nos roteiros nacionais, e Miami, Índia, Costa Rica, Turquia e África do Sul, nos internacionais.
Black Friday, Costão do Santinho: até 70% de desconto
O resort Costão do Santinho, em Florianópolis-SC, pela primeira vez participa da Black Friday, e anunciou descontos de até 70%. Para os clientes que desejam aproveitar as férias nos meses de janeiro, fevereiro e/ou março, o resort terá preços promocionais para sete opções de período, com pacotes que podem variar entre duas ou três noites.
“Cada vez mais o viajante nacional está empenhado em obter vantagens e melhores condições na hora de viajar ou planejar a viagem e oferecê-las pode ser um ganho a qualquer destino ou hotel. Além do que, podemos cativar aquele cliente que nunca pensou em estar em um resort como o nosso”, afirma Rafael Pires, diretor comercial adjunto do Costão.
Um levantamento feito pela clickOn junto a seus clientes mostrou que 72% deles consideram viagem como o melhor presente de Natal e, por essa razão, pretendem aproveitar a Black Friday para adiantar a compra e garantir a ótima relação custo X benefício que o evento oferece.
Segundo o E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Black Friday deve movimentar R$ 390 milhões no e-commerce brasileiro em 2013.
Caso desconfie ou se depare com alguma loja que esteja trabalhando com preços maquiados ou cometendo quaisquer outras infrações ao código de defesa do consumidor, você mesmo poderá fazer uma denúncia ao procon ou no reclame aqui.
Fonte das Informações: Sing Comunicação/Foco Assessoria e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para evitar roubo a residência nas férias

5 atrações turísticas imperdíveis em Bonito-MS